Genoino vai para unidade semi-intensiva; Serra recebe alta

Os dois passaram por cirurgias devido a problemas cardiovasdculares

O deputado federal José Genoino (PT-SP), 67 anos, foi transferido sexta-feira (27) para a Unidade Semi-Intensiva Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Ele se recupera de um procedimento cirúrgico para correção de dissecção da aorta, feito na última quarta-feira (24). Seu quadro de saúde é estável e não há previsão de alta.

O procedimento foi feito em caráter de emergência. Na quarta-feira, o deputado estava em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, quando sentiu forte dor no peito e precisou ser internado, logo pela manhã, na Santa Casa da cidade. Depois de ficar em observação e fazer diversos exames, foi transferido de ambulância para São Paulo, onde deu entrada no Sírio-Libanês.

No ano passado, Genoino passou por exame de cateterismo para o desentupimento de uma artéria.

José Serra

Já o ex-governador de São Paulo José Serra, de 71 anos, recebeu alta do mesmo hospital também sexta-feira. Ele permaneceu internado para um cateterismo cardíaco desde quarta-feira.

Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por Serra para uma futura cirurgia (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco. Com isso, os médicos indicaram a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue. De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências”.

 

Da Rede Brasil Atual