Gilberto Carvalho vai para o Sesi e será substituído por Rossetto
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, assumirá a presidência do conselho nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e será substituído no Palácio do Planalto pelo atual ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, que também atuou na coordenação da campanha presidencial vitoriosa do PT. Os dois ministros têm mantido conversas para fazer a transição de governo.
“Estou fazendo a minha transição com o Miguel Rossetto, está indo muito bem. O Rossetto é meu amigo desde 1981, quando fomos a Europa fazer um intercâmbio sindical, discutir organização sindical. Somos amigos desde aquela época. Estou muito feliz de ter o Rossetto como meu sucessor aqui. Acho que ele tem toda condição não só de dar conta, como ampliar o trabalho”, afirmou o ministro Gilberto Carvalho nesta quinta-feira.
Conforme antecipou o Valor , serviço de informação em tempo real do Valor, o próprio ministro Gilberto Carvalho chegou a manifestar o desejo de assumir a Funai depois de deixar o primeiro escalão do governo. Já a sua pretensão em assumir a presidência do Instituto Nacional de Cidadania e Reforma Agrária (Incra) esbarrou em resistências internas do próprio PT.
A possibilidade de trabalhar no Instituto Lula, em São Paulo, não se concretizou, pois o ministro já manifestou o desejo de permanecer em Brasília, onde familiares próximos residem e trabalham. Outra função para a qual Gilberto Carvalho passou a ser considerado foi a presidência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Do Valor Econômico