GM adere à iniciativa para uma cadeia de suprimentos sustentável

Empresa se compromete com práticas de mineração sustentável para a produção de baterias e componentes para carros elétricos

A GM anunciou nesta semana que se juntou à Initiative for Responsible Mining Assurance (IRMA) – iniciativa de garantia responsável de mineração, adicionando outro elemento aos programas da empresa que apoiam a sustentabilidade e os direitos humanos da cadeia de suprimentos para veículos elétricos.

A IRMA avança na prática responsável de mineração por meio de um conjunto abrangente de normas que integram os quatro princípios de Integridade empresarial, Planejamento para Legados Positivos, Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental.

À medida que a demanda por baterias automotivas se expande globalmente, o acesso a materiais para a produção da bateria é de importância crescente. Dado o papel crítico dos carros elétricos na redução da pegada de carbono do setor de transporte, a GM anuncia que está comprometida com o fornecimento responsável dos materiais extraídos necessários para a produção de veículos elétricos.

A GM já exige que os fornecedores atendam às suas normas e aos valores da empresa em toda a cadeia de suprimentos. A certificação IRMA baseia-se nessa exigência, pois incentiva avaliações abrangentes e de terceiros sobre práticas de mineração, ao mesmo tempo em que avança uma série de questões, incluindo saúde e segurança, gerenciamento de resíduos e conformidade com as leis locais e internacionais.

Do InsideEVs