GM anuncia 10 modelos eletrificados e prepara novo investimento
Os anúncios foram feitos na noite desta quinta-feira (23), durante evento de comemoração dos 100 anos da montadora no Brasil
A General Motors vai lançar dez novos modelos eletrificados até 2028 no Brasil, quando terminará o atual ciclo de investimentos. A GM acaba de iniciar um novo ciclo de investimentos, de R$ 7 bilhões, para o período 2025-2028 e se prepara para anunciar um novo programa de investimentos, disse, na quinta-feira (23), o presidente da GM na América do Sul, Santiago Chamorro, durante evento de comemoração dos 100 anos da GM no Brasil.
Os carros a serem lançados ainda com os recursos da primeira fase do programa incluem dois híbridos leves a etanol, que serão produzidos no Brasil em 2026, além de outros tipos de híbridos, como o “plug-in”, que permite carregamento em tomada, e veículos 100% elétricos. Para 2025, a empresa anunciou, sem dar detalhes, cinco novos veículos, incluindo segmentos em que a Chevrolet não atua. Um deles será o Spark, um SUV (utilitário) elétrico fabricado na China.
A Ford foi a primeira montadora a se instalar no Brasil, mas a GM ainda mantém atividade no país, com fábricas de veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos, no Estado de São Paulo, outra em Gravataí (RS) e uma de motores em Joinville (SC). Representantes dos governos dos três Estados estavam no evento.
O evento de comemoração do centenário, no qual estavam revendedores, fornecedores, representantes dos empregados, contou, ainda, com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e de Shilpan Amin, presidente da GM International, que reúne os 68 países onde a companhia tem atividade fora dos Estados.
Do Valor Econômico