GM oferece Chevrolet Joy em PDV nas fábricas de São Caetano e São José

A General Motors apresentou aos trabalhadores das fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos, em São Paulo, proposta de PDV (programa de demissão voluntária), sem informar a meta de desligamentos. A oferta feita aos funcionários inclui salários adicionais, extensão do convênio médico e uma unidade zero-quilômetro do Chevrolet Joy Black, versão do Onix de primeira geração que tem preço tabelado em R$ 55.990.

Os itens ofertados variam de acordo com o tempo de serviço. A GM também propõe prorrogação do lay-off (suspensão do contrato de trabalho) até novembro, com pagamento de 100% do salário líquido – sendo R$ 1.813 pagos pelo governo e o restante, coberto pela companhia. O lay-off poderá ser ampliado por mais cinco meses, dependendo das condições do mercado, com manutenção do salário integral, bancado totalmente pela montadora.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul informa a UOL Carros que recebeu a proposta na última segunda-feira e, por meio de assembleia online, os trabalhadores aprovaram o PDV e a prorrogação do lay-off. Também foi aprovada a extensão do uso do banco de horas.

De acordo com o sindicato, a unidade de São Caetano tem hoje cerca de 4,5 mil horistas e produz os modelos Chevrolet Joy, Joy Plus, Tracker, Spin e Montana. Já o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos vai definir amanhã, em reunião da diretoria, quando será realizada a votação dos colaboradores da fábrica do Vale do Paraíba – responsável pela fabricação da S10 e da Trailblazer. A unidade no interior paulista hoje conta com cerca de 3,8 mil funcionários.

Do Uol Carros