GM passa a Volks e Hyundai passa a Honda nas vendas

As vendas de carros e comerciais leves em abril estão aquecidas. A média diária se aproxima da registrada em março, com pouco mais de 13 mil unidades (exatamente 13.336, contra 13.121 do mês passado).

O problema é que abril terá apenas 19 dias úteis, por conta dos feriados de quinta e sexta feira próximas, dias 21 e 22.

Assim, dificilmente as vendas vão atingir as 288 mil unidades registradas no mês passado, mas é bem provável que as vendas diárias batam recorde do ano.

Até ontem, com dez dias úteis (restam mais nove, portanto) as vendas atingiram 133.369 unidades e o ranking teve duas mudanças importantes.

A Fiat manteve a liderança, mas a Volks perdeu a segunda posição parcialmente para a GM, que até ontem registrava 1,5 ponto percentual a mais do que a concorrente.

E a Hyundai passou a Honda, assumindo o sexto lugar no ranking. É uma posição frágil, a Hyundai tem apenas algumas unidades a mais do que a japonesa, mas como as vendas da coreana vêm crescendo, essa diferença pode se ampliar até o fim do mês.

Da Auto Informe