GM pretende transformar Corvette em uma marca
Objetivo é aproveitar o nome histórico e lançar SUV e mais um produto carregando o nome histórico
Corvette. Este nome, que evoca modelos de pegada esportiva, verdadeiros marcos na indústria automotiva norte-americana, pode se tornar uma marca em breve. Marca que, inclusive, poderá lançar um SUV. O movimento faz parte de estratégia ambiciosa da General Motors, destrinchada por artigo publicado em Car and Driver. Segundo uma fonte ligada ao GM Tech Center ouvida pelo site, a empresa pretende transformar o nome Corvette em marca. Por quê?
Ainda de acordo com a publicação, o Corvette – no caso, o emblemático modelo – está longe de ser o produto com o melhor ticket médio da GM. Por isso, a companhia norte-americana planeja atrelar o famoso nome a carros mais rentáveis e acessíveis.
Antes disso, contudo, a GM lançará a versão eletrificada do Corvette. Baseada na plataforma Ultium, mesma de Hummer EV e Silverado EV, a variante já foi confirmada e deve ser apresentada em 2023. Após o Corvette EV, o nome deverá chancelar um SUV ou um sedã de quatro portas. Dessa forma, a GM seguiria caminho similar ao trilhado pela Ford. Embora não tenha transformado o Mustang em submarca, a marca do oval lançou utilitário esportivo elétrico que carrega o título.
Os novos modelos da marca Corvette, caso o plano se concretize, devem chegar após 2025. Todos, claro, serão eletrificados e desenvolvidos a partir da plataforma Ultium. Segundo a fonte, a ideia é ampliar o leque, dar escalabilidade ao nome histórico. Com isso, a GM terá uma submarca forte e capaz de atrair clientes que anseiam por veículos de estirpe. Ou seja, se você deseja uma Ferrari, também poderá se interessar por um modelo da Corvette. Será que a estratégia vai adiante?
Do Automotive Business