GM retomará segundo turno de produção da S10 em São José dos Campos
O aumento da demanda pela picape Chevrolet S10 fez com que a General Motors anunciasse a contratação de até duzentos trabalhadores e a retomada do segundo turno, desativado desde outubro de 2023, nas instalações de São José dos Campos, SP. As novas vagas serão temporárias, com duração de um ano, prorrogável por mais um. As admissões serão realizadas em outubro.
A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Com o reforço no efetivo, atualmente composto por 3 mil 150 trabalhadores, a produção diária de picapes passará de 170 para 220 unidades. A unidade também fabrica o modelo Trailblazer e motores.
De acordo com a GM a retomada será parcial, “necessária para atender a demanda local da nova Chevrolet S10” e, para tanto, contratará “aproximadamente duzentos empregados por prazo determinado no complexo da empresa em São José dos Campos”.
Vale lembrar que no fim de julho cinquenta profissionais foram dispensados pela montadora, o que levou a paralisações no processo produtivo do dia 26 até 30. Após negociações do sindicato com a empresa foi obtida estabilidade no emprego por dois meses, ou seja, até 30 de setembro, mas os metalúrgicos dispensados não foram reintegrados.
Da AutoData