GM vende mais eletrificados que modelos a gasolina pela 1ª vez na China
Entretanto, concentração de vendas está nos modelos das joint ventures do grupo por lá
Em um marco significativo na sua transição para elétricos, o Grupo GM vendeu oficialmente mais veículos elétricos e modelos híbridos plug-in (PHEV) na China do que carros movidos a gasolina pela primeira vez. Os modelos eletrificados foram responsáveis por 53% das vendas no terceiro trimestre, enquanto a empresa luta por uma posição no crescente mercado automotivo da China.
O grupo, que tem 10 joint ventures no mercado chinês, entregou mais de 426.000 veículos na China no terceiro trimestre, um aumento de 14% em relação ao segundo trimestre de 2024. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos chamados veículos de novas energias (NEVs), que incluem elétricos e híbridos plug-in. Com mais de 224.000 unidades entregues no terceiro trimestre, os modelos EV e híbridos da GM representaram 53% das vendas totais, superando pela primeira vez os veículos a gasolina.
As vendas desses modelos cresceram 60,7% em relação ao ano anterior e 14,3% em comparação com o segundo trimestre de 2024, marcando a maior taxa de crescimento sequencial desde o terceiro trimestre de 2022. No entanto, as vendas gerais caíram 21% em relação ao ano anterior, refletindo o declínio contínuo dos veículos a gasolina na China.
O grupo americano está entre a maioria das montadoras que lutam para se manter na China, o maior mercado de elétricos do mundo. Na última quinta-feira (10), a BMW cortou suas metas para o ano inteiro de 2024 após as vendas caírem em 30%. Muitas outras, incluindo Mercedes-Benz, Volkswagen, Honda, Toyota e mais, estão lutando para manter o ritmo.
Do InsideEVs