Governo explica novo regime automotivo a empresários
Foto: Paulo de Souza / SMABC
A coordenadora geral das Indústrias de Máquinas Agrícolas e Rodoviárias do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Margarete Maria Gandini, esteve na sede do Ciesp, em São Bernardo, na semana passada, para expor a empresários as linhas gerais do novo regime automotivo e a política governamental de apoio ao setor de autopeças.
Para o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, que esteve na reunião, é importante que os empresários conheçam as modificações previstas no novo regime para que possam planejar a produção.
“O novo regime automotivo prevê o aumento do índice de conteúdo regional na fabricação de veículos pelas montadoras e isso deve aumentar a demanda nas autopeças”, explicou o vice-presidente.
Segundo ele, a preocupação do governo federal é garantir que essas empresas tenham capacidade de fornecimento.
Nesta quarta-feira (8), Rafael Marques estará no MDIC, em Brasília, para a reunião do Grupo de Trabalho de Autopeças do Conselho de Competitividade do Setor Automotivo.
O dirigente participa das discussões de regulamentação do novo regime, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2013.
Da Redação