Governo quer entregar mais 250 mil moradias populares até o fim do ano
Informação é da ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Imóveis estão inseridos no programa Minha Casa Minha Vida
A intenção do governo é de entregar mais 250 mil moradias populares, por meio do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, até o fim deste ano, segundo informou nesta terça-feira (26) a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, durante audiência pública na Câmara dos Deputados.
“Já entregamos 250 mil [unidades]. Até o fim do ano, serão 500 mil [moradias entregues]”, disse a ministra. Segundo ela, mais de 70% da meta inicial de entregar um milhão de moradias já está em andamento. “O compromisso da presidenta Dilma é de, fato, manter a meta dos dois milhões de unidades [meta nova]. Os recursos previstos neste ano garantirão a etapa a ser feita em 2011”, afirmou Belchior.
A ministra afirmou que os recursos do programa Minha Casa Minha Vida não têm origem somente no orçamento geral da União. Segundo ela, o orçamento representa cerca de 40% dos recursos totais previstos para o programa. O corte de R$ 5,1 bilhões na verba do programa foi feito nos recursos orçamentários.
“Também há recursos do Fundo de Garantia. Os recursos [totais] que são 5% superiores ao do ano passado. Serão suficientes para garantir o que está contratado e em andamento”, afirmou ela.
Ela disse ainda que o governo não quer repetir situações de programas habitacionais da década de 70, que levaram a população para “muito longe sem água, esgoto e escola”. “Não queremos repetir esse erro. Precisamos dar moradia digna”, concluiu.
Do G1