Graduação em Ciências do Trabalho da Escola Dieese está com matrículas abertas
(Foto: Adonis Guerra)
Estão abertas, até o dia 29, as inscrições para o curso de bacharelado em Ciências do Trabalho oferecido pela Escola Dieese, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. No total, são 40 vagas no período noturno com duração de três anos e aulas presenciais de segunda a sexta-feira. As turmas começam em agosto.
O processo seletivo é constituído por duas etapas, uma redação e uma entrevista. O valor da mensalidade é de R$ 758 e sócios do Sindicato e seus dependentes têm desconto de 20%.
Único no País, o curso segue os modelos dos mercados americano e europeu. “Por ser interdisciplinar, essa graduação possibilita vários olhares sobre uma mesma questão. O aluno terá uma visão abrangente e refinada sobre o mundo do trabalho sob o ponto de vista do trabalhador”, destacou o diretor executivo Nacional do Dieese, Nelsi Rodrigues, o Morcegão (foto).
“A grade curricular traz importantes noções de economia, gestão de pessoas, interpretação de tabelas e dados, além de direito do trabalho”, completou.
O profissional formado estará capacitado para atuar nas áreas sindical, parlamentar, social, cultural, de pesquisa, educação, assessoria e gestão.
Além das disciplinas obrigatórias e eletivas, os alunos participarão de encontros, jornadas, seminários e palestras.
O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação, o MEC, avaliado com nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.escola. dieese.org.br. A Escola Dieese fica na Rua Aurora, 957, Santa Ifigênia, São Paulo, SP. Informações: 3821-2150 e 3821-2155.
Da Redação