Grande ABC Para Todos define propostas
Depois de nove meses de debates e estudos, o Movimento Grande ABC Para Todos aprovou no último sábado documento final de propostas para políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência. O documento será apresentado ao Consórcio de Prefeitos do ABC.
O Grande ABC Para Todos reúne ONGs, entidades de e para pessoas com deficiência, organizações da sociedade e conselhos municipais de direitos da pessoa portadora de deficiência (PPD).
O documento com as propostas de políticas públicas visam o acesso das pessoas com deficiência aos serviços que qualquer cidadão tem em diversas áreas como educação, saúde, transporte, comunicação e lazer. Ganha destaca as sugestões de política que englobam o direito ao trabalho.
Os candidatos a prefeitos na próxima eleição também receberão o documento.
Essa ação do Grande ABC Para Todos é inédita na região e no Brasil em se tratando de uma proposta de política regional integrada.
As entidades do movimento mantém encontros abertos sempre às 14h30 nas primeiras quintas-feiras do mês, na Faculdade Uni-A, rua Senador Fláquer, 456, no Centro de Santo André.