Great Wall terá híbridos e elétricos na sua estreia no Brasil
Montadora chinesa confirma que transferência oficial da fábrica da Mercedes-Benz para a GWM será em dezembro
Dentro do planejamento que vai definir quais veículos serão vendidos no Brasil, a chinesa Great Wall Motors já decidiu que dentro da sua futura linha de produtos haverá modelos eletrificados logo na sua estreia.
Embora ainda não possa revelar quais serão os modelos e em que segmento eles atuarão, Pedro Betancourt, diretor de relações externas e governamentais da GWM, diz que a oferta de veículos eletrificados será tanto no portfólio de importados quanto entre os veículos que serão produzidos na sua fábrica em Iracemápolis (SP), dentro do investimento anunciado de R$ 4 bilhões.
Segundo Betancourt, o lançamento de modelos da GWM começará no primeiro semestre de 2022, possivelmente no segundo trimestre, apenas com modelos importados. Já os primeiros veículos fabricados localmente chegarão no início de 2023, se tudo correr como o planejado, já que os trâmites burocráticos têm sido até agora o maior desafio para a estreia da marca chinesa no Brasil.
Dentro desse planejamento, a empresa também já programou para uma data entre os dias 13 e 17 de dezembro a cerimônia oficial da transferência da fábrica de Iracemápolis da Mercedes-Benz para Great Wall. Entre os carros mais cotados para serem vendidos no País estão os modelos da Haval, marca focada em SUVs que pertence à GWM. O H6 é um forte candidato, já que ele poderia disputar o mercado onde atua o Jeep Compass e Volkswagen Taos.
Do Automotive Business