Greve dos bancários continua forte no ABC

Categoria avalia os rumos das paralisações em plenária hoje (7), às 16h

A greve dos bancários do ABC chega ao nono dia (7/10) com adesão crescente da categoria. Os dirigentes sindicais concentraram as atividades na cidade de São Caetano, no bairro Rudge Ramos de São Bernardo do Campo e em Santo André, com destaque do banco Bradesco Regional, que permaneceu parte do dia com o seu expediente totalmente paralisado. Nesta quinta-feira (7), 125 agências bancárias permaneceram de portas fechadas em todo o ABC.
 
Segundo Maria Rita Serrano, presidente do Sindicato, mesmo diante das práticas antissindicais, os bancários estão dispostos a lutar contra o descaso dos banqueiros. “A mobilização vem crescendo a cada dia, na medida em que a categoria percebe a intransigência dos banqueiros, que se recusa a apresentar uma nova proposta. Então, vamos intensificar a luta até arrancarmos uma proposta decente”, destaca.
 
A greve por tempo indeterminado foi aprovada após a categoria rejeitar proposta da federação dos bancos (Fenaban) que previa apenas a reposição da inflação (4,29%).
 
Plenária organizativa – Os trabalhadores bancários vão se reunir hoje (7) em plenária organizativa para avaliar a greve e definir novas estratégias.
 
A plenária terá início às 16h e será realizada na Sede Social Sindical dos Bancários do ABC, localizada na Rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André.

Da assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários