Greve na Ford entra no segundo dia com passeata dos trabalhadores pela fábrica

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Ford caminharam pela empresa nesta sexta, dia 11, em protesto contra as demissões anunciadas pela montadora. O ato marca o segundo dia de greve por tempo indeterminado até que a empresa reverta as demissões e volte a negociar com o Sindicato.

Foram realizadas duas assembleias na manhã de hoje, com início na portaria 35. De lá, os companheiros seguiram em passeata pela fábrica até a portaria 5 para assembleia conjunta com todos os trabalhadores.

“Temos feito muita discussão com a empresa desde o ano passado e foi traiçoeiro o que a Ford fez ao quebrar o acordo e anunciar as demissões. Nós temos que fazer a luta aqui e na rua para impedir esse pessimismo que paralisa a economia e retomar o crescimento”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

Ontem os trabalhadores começaram a receber telegramas comunicando os desligamentos. São, pelo menos, 200 demissões anunciadas.

“Os companheiros vão fazer a luta que for necessária para manter os empregos. É com muita união que a classe trabalhadora vai seguir firme até a vitória”, disse a diretora executiva do Sindicato, Ana Nice Martins de Carvalho.

Rafael convocou todos para o ato na terça-feira, dia 15, às 9h, em frente à Fiesp, na Av. Paulista. “Nós vamos defender os empregos e mostrar a força da classe trabalhadora”, concluiu o presidente.

Na segunda de manhã, haverá assembleia com todos os trabalhadores na porta da fábrica para definir os encaminhamentos da luta.  

Da Redação.