Greve na Fundex entra no terceiro dia

Companheiros ainda esperam resposta da empresa

Em assembleia nesta sexta-feira pela manhã, os trabalhadores na Fundex aprovaram a continuidade da greve iniciada na última quarta-feira. 

A decisão foi tomada depois que a fundição de Diadema não respondeu a pauta de reivindicação encaminhada pela companheirada no início do movimento. Eles estão parados há três dias por aumento na proposta de PLR, plano médico e o fim da marmita.

Apesar do silêncio dos patrões, os metalúrgicos ainda acreditam em uma manifestação positiva da empresa. “Esperamos que a Fundex busque uma saída conosco para que possamos resolver esta situação”, afirma Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.

Marmita
O aviso de greve foi entregue para a empresa 15 dias antes da paralisação, quando os companheiros rejeitaram a primeira proposta de PLR.

Eles também estão descontentes porque são obrigados a levar marmita para fazer suas refeições na fábrica. Apesar de instalada há mais de 40 anos na cidade e de atravessar um bom momento financeiro, a fundição não quer instalar um restaurante em suas dependências.

A companheirada voltará a se reunir na segunda-feira, para debater os rumos do movimento.

Notícias relacionadas: