Grilagem de terras em São Bernardo: Ministério Público pode investigar denúncias
A bancada do PT na Câmara de São Bernardo entrou com denúncia junto ao Ministério Público pedindo a apuração das denúncias envolvendo Geraldo Gomes da Silva, assessor do vereador Laurentino Hilário (PSDB).
As denúncias feitas pelo Diário do Grande ABC mostram que grilheiros ligados a Geraldo estão vendendo irregularmente terrenos em áreas de risco no alto da Vila São Pedro.
O jornal aponta que a comercialização é feita através de cadastro na SAB daquela vila, entidade da qual Geraldo é presidente.
O PT quer esclarecimento das denúncias, já que envolve o presidente da Câmara Municipal, Laurentino Hilário, e o secretário da Habitação, Ademir Silvestre.
O Conselho Popular da Vila São Pedro também formalizou pedido de investigação junto ao Ministério Público da cidade.
O presidente da entidade, Damião Conrado Pereira, disse que a grilagem de terrenos é conhecida pelos moradores da Vila São Pedro e que os compradores dos lotes acreditavam na idoneidade do presidente da SAB, Geraldo Gomes da Silva.
“Queremos a punição dos envolvidos”, comentou Damião.
Só PT apóia a CPI
Na Câmara Municipal, o pedido de instalação da CPI da Grilagem continua apenas com as quatro assinaturas dos vereadores do PT, número insuficiente para sua criação.
Durante a sessão de ontem de manhã, os vereadores da bancada de sustentação do prefeito nem quiseram falar sobre o assunto.
O presidente da Câmara, Laurentino Hilário, disse que tomaria providências sobre o caso, mas até agora nada fez.