Grito dos Excluídos e atos ‘Fora Bolsonaro’ levam milhares às ruas em defesa da democracia

Os atos pelo Fora Bolsonaro, realizados na última terça-feira, 7, levaram milhares de pessoas às ruas em mais de 200 cidades do país.

Foto: Adonis Guerra

As manifestações se uniram ao tradicional Grito dos Excluídos, realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil há 27 anos.

Segundo a organização, cerca de 300 mil manifestantes protestaram pedindo impeachment do presidente da República. Em cartazes, gritos e faixas, a população se manifestou contra a fome, a alta do desemprego, a má gestão da pandemia pelo governo federal.

Foto: Adonis Guerra

Em São Paulo, os Metalúrgicos do ABC participaram da manifestação no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade.  “Este ano, mais do que nunca, a pauta da fome está presente. Estamos na luta todos os dias, seja contra o patrão, que persegue os trabalhadores, seja contra o governo que entrega a classe trabalhadora à sua própria sorte num momento em que já perdemos mais de 580 mil brasileiros e brasileiras vítimas da Covid, vítimas deste governo que nada fez para comprar vacina e proteger a população”, declarou o diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno.

“O atual presidente não governa, deixa 14 milhões de desempregados desamparados. Não tem programa que garanta a comida na mesa, nunca vimos preços tão altos, e Bolsonaro debocha da cara daquele que não consegue levar o pão e o leite pra casa. Vamos continuar na luta todos os dias, por emprego, renda e vida digna. E tirar o Bolsonaro é o primeiro passo para conseguirmos isso”, concluiu o dirigente.

Foto: Adonis Guerra