Grupo 8 também conquista 10% de reajuste

Índice conquistado nesta quinta acompanha os demais grupos


Foto: Rossana Lana / SMABC

Os metalúrgicos que trabalham nas fábricas do G8 já podem comemorar a conquista desta Campanha Salarial. O setor oficializou nesta quinta-feira (22) os 10% de reajuste, índice que acompanha os demais grupos.

“É mais um setor em que acertamos na estratégia de construir acordos iguais para todos”, disse Carlos Alberto Gonçalves, o Krica (foto), diretor executivo do Sindicato, comentando as dificuldades para se chegar a um acordo.

“O G8 é muito diversificado, com empresas diferentes em tamanho, tipo de produção e de número de trabalhadores, o que dificulta um consenso entre os próprios patrões”, explicou o dirigente.

Segundo Krica, foi necessária muita criatividade da FEM e pressão dos trabalhadores para convencer os patrões a não se isolarem dos demais grupos.

Agora, falta apenas a resposta do G10 para o encerramento da Campanha. Os representantes do grupo se reúnem com a FEM na próxima terça-feira (27). 

Confira as empresas no setor
Indústria de metais ferrosos, metais não ferrosos, balanças, condutores elétricos e trefilação, esquadrias metálicas, refrigeração e tratamento de ar, equipamentos rodoviários e ferroviários, tratamento e laminação de metais.

Da Redação