Grupo 9 e Fundição: Negociação retomada

A FEM-CUT voltou a se reunir ontem com os patrões do Grupo 9. A negociação continuava até o fechamento desta edição, mas a expectativa era que surgisse uma nova proposta. A Federação já havia entregue aviso de greve na semana passada.

Amanhã tem uma nova rodada de negociação com o setor de Fundição. Será a última chance para o grupo patronal apresentar uma proposta de acordo. Caso contrário, também receberá aviso de greve.

Assembléias

O Sindicato aguardará o resultado das negociações em andamento para convocar a categoria. Se aparecerem propostas é possível que uma nova assembléia seja realizada nesta semana. Fique ligado.

Protesto na Mangels

Os trabalhadores na Mangels, em São Bernardo, realizaram ontem protesto de duas horas pela falta de acordo no Grupo 9 e pelo reajuste de 5% que a empresa avisou que vai dar como antecipação da campanha salarial.

“Queremos acordo semelhante ao das montadoras, com cláusulas sociais renovadas por dois anos e reajuste em torno de 9%”, disse o diretor do Sindicato Carlos Alberto Gonçalves, o Krika.

Durante o ato, também houve protesto contra a ação da empresa, que na sexta-feira impediu assembléia com os trabalhadores.

“Se a empresa continuar com sua postura anti-sindical e atrapalhar nossas campanha, ela se credencia a novos protestos”, avisou Krika.