Grupo alemão assume controle da Brasmetal
A BW (Brasmetal Waelzholz S.A), empresa brasileira fundada há 38 anos e produtora de aços especiais laminados a frio, acaba de passar por uma alteração em sua estrutura acionária.
Em 1.º de fevereiro, a CDW (CD Waelzholz), grupo alemão do setor de laminação de aços especiais, com presença em vários países, aumentou a sua participação acionária na BW, assumindo seu controle.
Com isso, a CDW, com a maior integração e sinergias entre as operações do grupo e a BW, pretende ampliar a presença no mercado brasileiro e consolidar sua marca na América Latina.
Segundo Piero Abbondi, diretor-presidente da BW, a CDW demonstra, com esse movimento, seu compromisso com o mercado brasileiro e com o desenvolvimento da empresa no longo prazo. “Existem planos para ampliação do parque industrial da BW em Diadema e a CDW garantirá os investimentos necessários para acompanhar a expansão da economia brasileira e o crescimento do mercado”, explica.
A BW fornece aços laminados especiais ao setor de autopeças, assim como para outros setores industriais, entre os quais os de calçados, motocicletas, máquinas agrícolas, equipamentos industriais, ferramentas, eletroeletrônicos e construção civil.
Do Diário do Grande ABC