Grupo Caoa atinge 1 milhão de Hyundai vendidos no Brasil
Parceria entre as duas empresas começou há 20 anos
O Grupo Caoa atinge a marca de 1 milhão de veículos Hyundai vendidos em suas lojas no Brasil desde 1999, quando a parceria entre as duas empresas começou. Segundo a empresa, para isso foram fundamentais a experiência e o tino empresarial do fundador da empresa, Carlos Alberto Oliveira Andrade, que desde 1979 já era concessionário Ford, com sua primeira loja em Campina Grande (PB).
A combinação de gestão eficiente, estratégia comercial agressiva e excelência no atendimento ao cliente e nos serviços de pós-venda levaram a Caoa a se tornar a maior revendedora Ford da América Latina já em meados dos anos 80. A forte aliança das duas empresas, em 1999, e seu sucesso no mercado brasileiro levou a parceria a um nível ainda mais alto em 2007: com investimentos de mais de R$ 1 bilhão próprios da CAOA foi inaugurada a fábrica de Anápolis, em Goiás, para produção de modelos como Tucson e HR. Mais tarde passaram a sair das linhas de montagem o iX35, o New Tucson e o HD78.
Mais um exemplo do sucesso da combinação das marcas Caoa e Hyundai veio em 2012, quando a matriz sul-coreana premiou a empresa brasileira com o título de Distribuidor do Ano, a mais alta honraria global possível concedida a um concessionário da marca. A Caoa concorreu com 179 distribuidores de todo o mundo, tendo sido a primeira fora do eixo Ásia-Europa a receber esse reconhecimento.
Naquele mesmo ano a CAOA passou a distribuir também os modelos Hyundai produzidos na fábrica de Piracicaba, SP. Em 2015 foi inaugurado em São Paulo o Caoa Hyundai Premium Services, primeiro showroom de pós-venda do país. São 7.000 m² de moderna infraestrutura, com profissionais treinados e especializados que trabalham com instalações e equipamentos de última geração. O complexo pode atender até 3.000 veículos ao mês para serviços de pós-venda.
Do Carpress