Grupos devem apresentar propostas econômicas até amanhã
Foto: Adonis Guerra
Em reunião com os CSEs de São Bernardo, realizada na tarde de ontem, no Centro de Formação Celso Daniel, o presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, Luizão, afirmou que algumas bancadas patronais se comprometeram a apresentar propostas econômicas até amanhã.
“A Federação reafirma que só assinará acordos este ano que contemplem o aumento real e que venham acompanhados de uma boa Convenção Coletiva”, deixou claro o dirigente.
“Como é uma nova convenção, é preciso ter muita atenção no que estamos discutindo, para que não haja nenhuma mudança nas regras que cause a perda de direitos”, declarou.
Luizão lembrou que a preocupação aumenta em função da reforma Trabalhista. “Nós dirigentes acreditamos que não adianta ter reajuste e não ter nenhum direito. A nossa dificuldade é equilibrar as duas coisas, garantir uma ótima Convenção Coletiva e também um bom reajuste”.
O presidente alertou aos trabalhadores que na próxima semana é preciso atenção à necessidade de mobilização.
“Se tiver proposta, vamos avaliar, se não tiver, vamos avaliar quais serão os encaminhamentos. O tempo está passando e não queremos esticar mais esta Campanha, mas temos que ter responsabilidade porque neste momento não dá para jogar tudo pro alto, já que estamos sem Convenção”, finalizou.
Da Redação.