GT Automotivo terá segunda reunião nesta quarta-feira

Encontro divulgará resultado de quase um ano de criação do Grupo de Trabalho

O GT (Grupo de Trabalho) Automotivo terá a segunda reunião nesta quarta-feira (05/05) para divulgar o resultado de quase um ano de criação. Agora o grupo vai discutir como ampliar a discussão sobre políticas de incentivo às áreas de tecnologia e inovação.

A primeira reunião foi em julho de 2009 quando o grupo foi dividido em cinco temas. Crédito, logística, engenharia – tecnologia e inovação, educação e responsabilidade social. “Inicialmente o foco foi nos subgrupos de crédito e logística. Nessa reunião discutiremos se vamos instalar o subgrupo engenharia – tecnologia e inovação”, informou o secretário de Desenvolvimento de São Bernardo, Jefferson da Conceição, que é  atual secretário executivo do grupo, coordenado pelo Prefieto de São Bernardo, Luiz Marinho.

Os participantes do GT e que devem participar da reunião são Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), governo estadual, governo federal, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, universidades, Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Histórico
O GT (Grupo de Trabalho) surgiu a partir do “Seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento” realizado no início de 2009 em São Bernardo. O evento ajudou a criar vários GTs para discutir diversos temas no ABCD e criar soluções para problemas regionais.

Jornal ABCD Maior