GWM Poer: conheça a picape chinesa que será fabricada no Brasil em 2025
A chinesa GWM já mostrou suas cartas do baralho: em junho, começará a fabricar o Haval H6 na sua fábrica nacional de Iracemápolis (SP), e, a partir de agosto, de lá também vão sair a caminhonete Poer e o SUV maior Haval H9, com sete lugares. Os elétricos virão depois, num outro momento.
A fabricante ainda disse que vai iniciar as operações na fábrica no estilo que chama de “peça por peça”, trazendo componentes soltos da China, para serem montados em Iracemápolis (SP). Mas, alguns componentes periféricos serão nacionais (pneus, bateria 12 Volts, entre outros), assim como todo o processo de pintura da carroceria.
Porém, chamou a atenção a tal da picape Poer. Quem é ela? Quem tem memória boa deve se lembrar que, assim que chegou ao Brasil, um dos modelos mais cotados da GWM para o mercado nacional era justamente a tal caminhonete. Ela demorou, de fato, mas agora deve se tornar realidade. E, mais do que isso: será brasileira.
Curioso é seu nome original: Pao, o que abre brechas para inúmeras piadinhas de quinta série. “Poer” adotado aqui, com pronúncia “Póuer” (igual “power”), é na verdade uma sigla que remete a quatro termos: “Powerful, Off-road, Enjoyable and Reliable”, algo como “Poderoso, Off-road, Agradável e Confiável”, em tradução direta. A GWM também disse que está preparando uma versão híbrida plug-in da Poer para o mercado brasileiro.
Do MotorShow