GWM terá duas novas marcas no Brasil e estuda vender caminhões

Com nova estratégia, chinesa vai trazer a Wey, de SUVs grandes de luxo, e a Tank, de modelos premium 4×4

Às vésperas de iniciar a produção de seu primeiro veículo na fábrica de Iracemápolis (SP), a GWM revelou, na abertura do Festival Interlagos, em São Paulo, a chegada de duas novas marcas ao país e uma série especial. Para 2025, Diego Fernandes, COO da GWM, antecipou a chegada de duas novas marcas do grupo: Wey e Tank. A primeira é especializada em SUVs de alto luxo e deve desembarcar por aqui no segundo semestre de 2025, com o Wey 07.

Já a Tank é uma linha de SUVs 4×4 focados na força e atributos off-road. O modelo 300, previsto para chegar no primeiro semestre de 2025, será um híbrido de desenho clássico, lembra desde um Jeep Renegade com traços de Suzuki, com motor 2.0 turbo e sistema PHEV que rendem 408 cv e 71 kgfm de torque e interior luxuoso.

Hoje a GWM conta com 72 concessionárias e tem expectativa de encerrar o ano com 100 unidades. Com pouco mais de um ano desde o começo da operação nacional da GWM, Ricardo Bastos, diretor de assuntos institucionais, confirmou para o primeiro semestre de 2025 a produção local do Haval H6. Os trabalhos também ocorrem no centro de P&D com o desenvolvimento do futuro motor híbrido flex da marca.

A agenda ESG da GWM será reforçada com a criação de um instituto, que contará com parcerias como o Senai na capacitação de profissionais, ações de meio ambiente na fábrica e participação na COP30, em Belém (PA), em novembro de 2025.

Do Automotive Business