GWM teve o carro híbrido mais vendido do Brasil em outubro

Haval H6 emplacou 1.450 unidades e superou Corolla Cross, consolidando sua posição no segmento

Na onda de crescimento das vendas de eletrificados no Brasil, outubro quebrou um novo recorde de emplacamentos de carros elétricos e híbridos. Segundo a ABVE foram 9.537 veículos eletrificados leves (elétricos, híbridos e híbridos plug-in) emplacados no país, um crescimento de 114% na comparação anual e 13% a mais sobre setembro. Dentro do segmento, os modelos híbridos plug-in, que possuem recarga externa, foram responsáveis por 3.439 emplacamentos, um crescimento de 214% sobre outubro de 2022 e de 13% sobre o mês de setembro.

No mesmo período, os híbridos sem recarga (HEV) responderam por 3.728 unidades vendidas, sendo 2.202 HEV flex (etanol) e 1.526 a gasolina ou diesel, um avanço de 36,6% na comparação anual e 3,6% de avanço sobre o mês anterior. O levantamento da ABVE mostra que dentro do segmento de eletrificados há uma tendência de aumento de participação por parte dos híbridos plug-in (PHEV) e elétricos a bateria (BEV), em detrimento dos híbridos (HEV), que antes lideram com folga a categoria.

Além de uma mudança de comportamento do consumidor, isso se deve à oferta cada vez mais de modelos plug-in. Entre as marcas, o destaque nas vendas de carros híbridos foi a GWM. A montadora chinesa emplacou a linha Haval H6 como o modelo mais vendido entre todos os eletrificados no país em outubro, ocupando rapidamente o espaço que há pouco tempo era ocupado pela Toyota com a dupla Corolla e Corolla Cross.

Foram 1.450 unidades vendidas do SUV, sendo este o segundo maior volume de vendas da marca no país desde abril (em agosto foram 1.452 veículos). Um pouco abaixo, a BYD também superou o patamar das 1.000 unidades com o Song Plus, com ambas de olho na posição da Toyota como líder nas vendas de híbridos.

Do InsideEVs