HB20 dispara e Saveiro despenca nas vendas da primeira quinzena de junho
O mercado de automóveis e comerciais leves na primeira quinzena de junho tem o HB20 como destaque, com uma baita aceleração do hatch da Hyundai, que tem mais de 6,3 mil unidades vendidas contra cerca de 3,8 mil de Polo e Onix, praticamente empatados. Já o quarto é o Mobi, seguido de perto pelo Onix Plus. O Creta aparece na frente do Argo, acompanhado pelo Tracker e Kicks, com o T-Cross fechando o Top 10.
O Nivus vê o HB20S subindo, com o sedã da Hyundai ultrapassando o argentino Cronos. A seguir, aparecem HR-V e Corolla Cross. Já a Stellantis se apresenta com o trio Renegade, Fastback e Compass. Por fim, Corolla e o Pulse fecham o Top 20. Nos comerciais leves, a Strada surpreendentemente não acelrou como esperado e está com o mesmo volume de vendas de Polo e Onix, com a Toro no vice-liderança.
A Hilux aparece em terceiro, mas quem está em quarto é outra surpresa, a Ranger. A picape argentina da Ford ultrapassou a S10, enquanto a Montana deixou para trás a Saveiro, que despencou no ranking, com Rampage, Fiorino e Frontier fechando o Top 10.
Depois, aparece uma sequência de picapes, começando com a L200, passando pela Oroch e Amarok, além de Titano, que agora está finalmente vendendo, mas ainda longe de qualquer expectativa. A Master mantém sua liderança entre as vans, com a Daily 30-130 aparecendo a seguir, deixando as picapes Maverick e Ram 1500, com a Transit e finalmente a já finada Ram Classic, que fecha o Top 20.
Do NotÃcias Automotivas