HB20 parte na frente na primeira quinzena de 2023

O Hyundai HB20 acelera como líder do mercado nacional em 2023, conseguindo a primeira posição na quinzena de janeiro que se completa, sendo seguido por Onix. O Tracker aparece como o SUV mais vendido no período, seguido de Creta, que promete dar combate ao SUV compacto da Chevrolet.

Já o Onix Plus segue como o sedã mais vendido do mercado, com o T-Cross a seguir e o veterano Gol, que agora começará a decair em volume. O Compass volta ao Top 10 e puxa o Pulse, que até agora não se tornou um player forte no segmento de SUVs, com o Nivus também subindo para o grupo.

No segundo pelotão, o Cronos tem pequena vantagem para o HB20S, que tem o Fastback na cola. Kicks e Kwid aparecem na sequência, com Corolla Cross, seguido do Argo, que caiu bastante de posição, assim como o Corolla e o Renegade, que fechou com lanterninha. Nos comerciais leves, a Strada segue o fluxo, com a Hilux ditando o novo posicionamento e a Toro a seguir.

A Saveiro também segue como quarta picape mais vendida, tendo ainda Fiorino, Oroch e Ranger na sequência. A van Master segue como mais vendida em seu segmento, superando as picapes Amarok, L200 e Frontier. Outra van, a Scudo, mostra a força da Fiat e o tamanho de sua rede ao emplacar mais que as irmãs Jumpy e Expert, fora do Top 20.

Do Notícias Automotivas