HB20 supera Polo na primeira quinzena de julho
Na primeira quinzena de julho, o HB20 conseguiu superar o Polo, após sumir do Top 10 por algum tempo, buscando assim reafirmar-se na briga pela liderança de mercado em 2023. Em terceiro, o Onix apenas assiste à briga dos dois na liderança do mês, enquanto o T-Cross se mantém como o SUV mais vendido do mercado atualmente.
O Mobi aparece à frente do Argo e com boa vantagem, com este último ficando assim perto do Onix Plus. O Kwid aparece bem no Top 10 e não poderia diferir, após ter sido promovido pelo desconto do governo ao lado do Mobi. Já o HB20S entre os 10 carros mais vendidos de julho, mostra que a Hyundai voltou a operar com força plena, pois o sedã coreano é comumente visto no segundo pelotão.
No caso do Nivus, o crossover da VW ganhou impulso e superou o Creta, assim como também o Kicks e o Tracker, que despencou em vendas no ranking dos automóveis. O HR-V, que vinha andando bem nos últimos meses, voltou para o segundo pelotão. Cronos e Pulse aparecem próximos, assim como o Renegade. Surpresa no Top 20 foi o Logan, que também passou o Corolla e o Novo C3, que também entrando no grupo.
Nos comerciais leves, a Strada segue seu rumo, mas em segundo, a velha concorrente Saveiro, que não mudou ainda, mas deixou Hilux e Toro, nessa ordem. Isso mostra que a picape leve da VW tem seu potencial, assim como revela ainda a queda expressiva da Toro no ranking. A Montana fica mais atrás, assim como a S10, que não chegou a ser ameaçada pela Ranger.
Do Notícias Automotivas