Híbrido-flex: Stellantis contrata 400 engenheiros

Em evento que teve a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado no Polo Automotivo de Betim, MG, o chairman da Stellantis, John Elkann, anunciou a contratação de 400 novos engenheiros para impulsionar o avanço da tecnologia híbrida-flex no Brasil.

O executivo veio ao Brasil para prestigiar a inauguração do TechMobility – Centro Stellantis de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex, sediado em Minas Gerais e responsável pelo desenvolvimento de soluções de eletrificação de baixa e alta voltagem.

O encontro com o presidente da República também celebrou o início do ciclo de investimentos de R$ 30 bilhões no País até 2030, além das 1.500 novas vagas nas áreas produtivas de Betim e Porto Real, RJ, recentemente anunciadas pela empresa.

Na ocasião, Lula anunciou a liberação pelo BNDES de uma verba de R$ 274 milhões para a Stellantis desenvolver novas tecnologias. Elkann também anunciou na ocasião a expansão do projeto de filantropia voltado para a educação na América do Sul. Ele beneficiará 165 mil estudantes, capacitará 1.000 professores e atenderá mais de 200 escolas.

Do AutoIndústria