Híbridos flex da Chevrolet devem atrasar e chegam somente em 2026
Dois modelos devem receber eletrificação na marca, mas isso ficará apenas para o ano que vem
Depois de confirmar o lançamento de 5 novos carros no próximo dia 8 de julho, a Chevrolet deu mais informações a respeito de seus planos futuros para o mercado brasileiro. Dessa vez, temos mais detalhes sobre a estratégia de eletrificação da marca da General Motors por aqui, mas as notícias não são boas: híbridos da Chevrolet no Brasil, apenas em 2026.
Em contraste, a marca revelará em julho os detalhes para o Spark EUV, seu elétrico mais barato, e também para o Captiva EV, elétrico de porte médio. No entanto, a Chevrolet terá dois carros híbridos leves no Brasil. O porém é que a apresentação deles ficou para o ano que vem. A informação nos foi confirmada por Fábio Rua, vice-presidente de comunicação e políticas públicas da GM South America.
A General Motors foi uma das primeiras entre as grandes montadoras generalistas globais a entrar de cabeça na estratégia de tornar seus produtos totalmente elétricos. No entanto, isso significou que a empresa não desenvolveu muitos carros híbridos nos últimos 5 anos. Já para elétricos há um amplo catálogo de produtos disponíveis, incluindo entre parceiros na China.
Quanto aos eletrificados, é bem mais difícil tentar apontar os carros que serão os primeiros híbridos flex da Chevrolet no Brasil. Carros como o Chevrolet Monza chinês chegou a oferecer um conjunto híbrido leve naquele mercado, usando motor de três cilindros turbo da mesma família encontrada em Onix, Onix Plus e Tracker nacionais. Mas não quer dizer que a marca não esteja desenvolvendo algo próprio.
Do Motor1