Hoje, às 18h, na Sede, Prêmio João Ferrador e 51 anos do Sindicato

Vencedores serão anunciados durante a solenidade que comemora aniversário do Sindicato. Participe! Leia a Carta de João Ferrador.

Você também será homenageado

Todos os metalúrgicos do ABC estão convidados a comemorar os 51 anos do Sindicato nesta noite.

Na Sede, a partir das 18h, será feita a entrega do prêmio João Ferrador de Promoção da Cidadania a uma personalidade e a uma entidade que, com seu trabalho, contribui para melhorar o Brasil.

“Esses 51 anos são motivo de alegria e de celebração”, enfatizou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.

“A ação da categoria transformou nossa entidade em uma das mais importantes do País. Os metalúrgicos e metalúrgicas do ABC estão de parabéns”, afirmou.

Segundo ele, um dos grandes saltos na luta foi a aproximação do Sindicato com os movimentos popular e social e a incorporação de suas demandas na agenda sindical. “A ideia do sindicato cidadão, aquele que atua além do espaço da fábrica, ganhou expressão maior e nos
levou a premiar quem se destaca nesse campo”, explicou o dirigente.

Os escolhidos pela categoria serão anunciados no momento da entrega do prêmio.

Bilhete
O evento desta noite será aberto com a leitura do bilhete do João Ferrador (leia abaixo) que homenageia quem concorre ao prêmio e todos os metalúrgicos e metalúrgicas que lutam e sonham com um Brasil mais justo e democrático.

Na década de 1970 esses bilhetes mostravam a indignação da categoria com as condições de vida do trabalhador durante a ditadura militar.

Com a criação do prêmio e no novo contexto político do País, o bilhete é hoje uma saudação e reconhecimento pelos avanços conquistados.

Esta é a segunda edição do prêmio. Ano passado, o ministro Guido Mantega, da Fazenda, foi o homenageado pelas medidas que adotou para o País sair da crise econômica mundial.