Hoje é dia de relembrar a pauta da classe trabalhadora, diz Sérgio Nobre


Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT. Foto: Rossana Lana / SMABC

O secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, destacou que o ato de 1º de Maio é o local certo para reforçar a cobrança da pauta dos trabalhadores sobre o governo federal. O documento foi entregue nas mãos da presidenta Dilma Rousseff no último 6 de março, após a marcha da classe trabalhadora reunir 50 mil pessoas em Brasília.

No próximo dia 14, representantes do governo, da CUT e das demais centrais sindicais se reunirão em Brasília para negociar oito itens da pauta, mas alguns pontos importantes ficarão de fora das discussões. “Ponto como a redução da jornada de trabalho e o fator previdenciário, ainda não foram atendidos pelo governo e os trabalhadores precisam ficar atentos”, alertou Sérgio Nobre.

Comunicação
O dirigente lembrou que o Dia do Trabalhador também é um momento para a classe trabalhadora refletir sobre um dos desafios mais importantes enfrentados no seu cotidiano, que é a democratização da comunicação, tema do ato com a palavra de ordem “Também quero falar”.

“É inconcebível que a comunicação no País fique restrita a apenas meia dúzia de famílias, já que ela é um bem público que precisa ter espaço para a toda a população”, disse o dirigente. “Veículos sociais, como a TVT, o ABCD Maior e a Rede Brasil Atual matam um leão por dia para sobreviver”, completou.

Da Redação