Homenagem destaca militância dos metalúrgicos

A luta pela democratização e transformação do Brasil, o aumento dos laços de solidariedade e a criação de uma geração de militantes foram destacados na sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sindicato realizada pela Câmara de Vereadores de Diadema, sexta-feira passada.
Proposta pelo vereador Maninho (PT), presidente da Casa, a sessão reuniu dirigentes políticos da cidade, sindicalistas e militantes.
“Foi a partir da militância no Sindicato que adquiri o nível de consciência necessário para o enfrentamento com os que exploram o País. Essa consciência é o meu maior patrimônio”, afirmou Maninho.
A qualidade da militância gerada pela luta sindical de nosso Sindicato também foi ressaltada pelo presidente Sérgio Nobre. “Temos  metalúrgicos e ex-metalúrgicos no Brasil todo administrando cidades, liderando organizações, partidos e associações”, disse.

Avanços sociais
Também presidente à cerimônia, o prefeito de Diadema, Mário Reali, salientou que os 50 anos do Sindicato se confundem com os 50 anos de Diadema.
“Um dos líderes da greve de 1978 na Scania, o vice-prefeito Gilson Menezes, foi o primeiro prefeito petista na cidade e iniciou uma mudança histórica. Há uma grande relação do Sindicato com os avanços sociais em Diadema”, comparou.