Honda e Sony produzirão carro elétrico nos EUA em 2026

A Honda e a Sony oficialmente anunciaram um acordo onde as duas marcas trabalharão juntas no desenvolvimento e produção de carros elétricos. O empreendimento se dará nos EUA, onde o primeiro carro da Sony, feito pela Honda, surgirá em 2026. A manobra tem relação direta com a nova política americana para carros elétricos, que “premia” os veículos produzidos na América do Norte com um bônus extra de US$ 4.000.

Num mercado altamente competitivo como é o americano, a diferença compensa a produção local e a Sony não quer entrar no jogo perdendo logo de cara. Assim, apoiando-se na Honda, a gigante de eletrônicos e entretenimento vai para o mundo automotivo, assim como um dia foram Philco e Samsung, por exemplo.

Os executivos das duas empresas japonesas descreveram o primeiro carro como um produto de alto valor agregado, repleto de tecnologias da Sony, incluindo sistemas de entretenimento, software avançado e sensores. Certamente, o novo carro da Sony com base Honda será altamente conectado com os serviços remotos da marca e poderemos ver, por exemplo, o seriado da semana em casa e no carro, este enquanto a condução autônoma de Nível 4 dá conta do recado.

Falando nisso, as duas empresas não comentaram sobre essa tecnologia, mas a Sony será obrigada a dispor da mesma, haja visto que a proposta dos conceitos Vision é exatamente dispor de entretenimento a bordo. Apesar de a atenção estar agora nos EUA, a chamada Sony Honda Mobility não descarta produção no Japão, mas isso vai demorar a acontecer.

Do Notícias Automotivas