HPE pretende anunciar novo parceiro para Catalão até o fim do ano
Até o fim do ano a HPE, que produz e comercializa modelos Mitsubishi e Suzuki no mercado brasileiro, deverá concretizar as negociações para que uma, ou mais do que uma, nova marca entre como parceira de produção na fábrica de Catalão, GO. As conversas estão avançando, conforme informou o CEO Mauro Correia em entrevista exclusiva para a Agência AutoData, e disse esperar anunciar a primeira parceria ainda em 2025.
Segundo ele, que havia adiantado estar conversando com outras empresas, especialmente de marcas chinesas, interessadas em fazer uso da estrutura da HPE em Goiás em entrevista recente, o que está na mesa é o modelo de negócio, como por exemplo a forma da produção e os produtos que serão incorporados às linhas.
Esta fase de definição do modelo de negócio, de acordo com Correia, depende mais dos parceiros do que da própria HPE, que espera em 2026 iniciar processos de adaptação e instalação de maquinário dos parceiros em Catalão. Correia disse que os prazos para adaptação podem variar de sete a oito meses, no caso de início de operação com kits semi ou desmontados, e ou até em torno de um ano no caso de uma produção mais verticalizada.
Catalão é, na opinião do CEO, uma opção interessante para as marcas que chegam ao Brasil em busca de parcerias para produção local: “Temos uma operação bem estruturada e consolidada. Em Catalão temos equipe de engenharia, design, todo um sistema de produção já instalado, o que gera o interesse nos possíveis parceiros”. Por questão de confidencialidade Correia não citou nome dos interessados com que está negociando. Mas a reportagem apurou que a GAC seria uma delas.
Da AutoData