Hyundai HB20 e VW Polo disputam liderança nas vendas diretas em junho

Responsável por 48,18% dos 202.474 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil em junho, as vendas diretas tiveram pelo 11º mês consecutivo a Fiat como líder entre as montadoras, com 22,68% de market share. Volkswagen (18,35%) e Chevrolet (15,91%) completaram o pódio, com Hyundai (10,68%) e Renault (7,10%) na sequência.

Na lista dos automóveis preferidos, os hatches dominaram com seis representantes entre os dez primeiros. A liderança, aliás, foi definida por apenas 56 unidades de vantagem a favor do Hyundai HB20 sobre o VW Polo (6.361 x 6.305), ambos com mais de 65% de dependência da modalidade. Dupla da Fiat, Argo (5.026) e Mobi (4.774) ocuparam a terceira e quarta posições, respectivamente.

Sexto, o Chevrolet Onix Plus (3.985) foi o único sedã presente no top 10. Já os SUVs, dominantes no varejo, emplacaram apenas o VW T-Cross (3.043) e o Chevrolet Tracker (2.677) no pelotão de cima. O Renault Kwid (3.876), que chegou a figurar frequentemente em posições discretas nas vendas diretas, desta vez se aproximou dos 90% de dependência.

Entre os comerciais leves, a Fiat comandou as ações, mas desta vez sem dobradinha: entre a Strada (4.217) e a Toro (2.594), a VW Saveiro (2.914) teve mais de 90% de seus emplacamentos na modalidade. Toyota Hilux (1.907), 4ª colocada, e Ford Ranger (1.332), 6ª, foram menos dependentes das vendas diretas do que suas principais rivais. Destaque para a Fiat Titano (595) se aproximando do top 10.

Do Motor1