IGP adere ao Trabalho e Cidadania

Empresa é a segunda em Diadema a aderir ao programa


Dirigentes do Sindicato, do Comitê Sindical e da Empresa assinam acordo. Foto: Rossana Lana / SMABC

Os companheiros na IGP, em Diadema, vão participar do programa Trabalho e Cidadania a partir do mês que vem. O acordo entre a empresa e o Sindicato foi assinado nesta quinta-feira (23/2) e a IGP passou a ser a segunda empresa em Diadema a entrar no programa.

As primeiras três turmas a participar do curso serão formadas por 84 trabalhadores na IGP, em salas na Regional Diadema. Eles aprenderão mais sobre a história e o funcionamento do Sindicato.

Serão as primeiras turmas formadas somente por trabalhadores de uma única fábrica. “O curso contará como horas de treinamento para esses companheiros na fábrica. Foi um pedido da fábrica”, disse Walter de Souza Filho, coordenador do programa Trabalho e Cidadania.

As negociações com a IGP começaram há quase um mês. Segundo Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, do Comitê Sindical, a fábrica compreendeu que o programa seria importante para a formação do trabalhador.

O acordo foi bem recebido pela direção da fábrica. “Pra gente é importante esse tipo de acordo e apoiamos essa iniciativa”, comentou o presidente da IGP, Renato Cicarelli.

Da Redação