Impasse sobre PLR na Marcolar continua
Após mobilização dos trabalhadores e pressão do Sindicato, a direção da Marcolar, em Ribeirão Pires, voltou para mesa de negociação para tratar do valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Porém, não foi possível chegar a um acordo durante a reunião realizada ontem.
O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, explicou que o impasse continua e orientou que os trabalhadores continuem mobilizados para que seja possível estabelecer um valor justo.
“É importante destacar que conseguimos que a empresa voltasse à mesa de negociação, mas nessa conversa não foi possível fechar uma PLR que contemple aquilo que os companheiros esperam. O debate está difícil, por isso a mobilização deve continuar. O Sindicato jamais fugirá à negociação”.
Em assembleia realizada no último dia 4, os trabalhadores reprovaram por unanimidade a PLR apresentada pela direção da fábrica e aprovaram a entrega do aviso de greve para pressionar a empresa a melhorar a proposta.