Importante executivo deixa Tesla às vésperas de lançamento de robotáxi
Nagesh Saldi ocupou o cargo de diretor de informações da Tesla por seis anos e é mais um executivo a deixar a empresa nos últimos meses
Enquanto se prepara para apresentar o que chamou de “futuro da autonomia”, a Tesla se despede de Nagesh Saldi, que ocupou o cargo de diretor de informações da companhia por seis anos. A saída dele acontece após analistas afirmarem que a empresa de Elon Musk não tem muito o que mostrar no evento de lançamento do robotáxi elétrico da companhia, que acontece no dia 10 de outubro.
Saldi chegou à Tesla vindo da gigante da computação HP, em 2012. Após uma grande reestruturação na empresa, em 2018, ele foi promovido a CIO, sendo responsável pelas tecnologias de informação e se reportando diretamente a Musk. O motivo da saída do funcionário não foi revelado, mas acontece num momento bastante conturbado da empresa.
Desde abril deste ano, esta é a sexta demissão de executivos da Tesla. Atualmente, a empresa conta oficialmente com apenas três executivos: o CEO Elon Musk, o diretor financeiro Vaibhav Taneja e o vice-presidente sênior do setor automotivo Tom Zhu. O lançamento oficial do robotáxi da Tesla estava marcado inicialmente para agosto e foi adiado para outubro deste ano.
Existem poucas informações oficiais sobre a novidade. A empresa apenas confirmou que ele será parecido com o Cybertruck em termos de design e que não terá volante ou pedais. A verdade é que o projeto está sendo mantido sob forte sigilo e provavelmente só saberemos o real teor quando o anúncio oficial ocorrer. De qualquer forma, a Tesla garante que o robotáxi será a próxima grande novidade da empresa.
Do Olhar Digital