Imposto de Renda: Correção da tabela ajuda a criar empregos
Os R$ 65 milhões que os meta-lúrgicos conquistaram entre reajuste e abono poderiam ser melhor aproveitados pelos trabalhadores se a tabela do Imposto de Renda fosse corrigida.
A opinião é do presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, para quem o dinheiro que fica retido na fonte poderia ser canalizado para o consumo.
“Consumo, como todos sabemos, gera produção, emprego e renda. Tudo isso faz girar positivamente a roda da economia. A isso poderemos acrescentar mais recursos se conseguirmos êxito em nossa campanha pela correção da tabela do Imposto de Renda”, disse ontem Feijóo na sua participação semanal na Rádio ABC.
Ele lembrou que a campanha pela correção já tem algum tempo. Este ano começou com a cobrança ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e prosseguiu com as mensagens eletrônicas ao ministro, aos presidentes da Câmara e do Senado.
Até ontem, 1.993 mensagens haviam sido enviadas através da página do Sindicato na internet (www.smabc.org.br). “Vamos partir agora para os atos públicos”, frisou Feijóo sobre a continuidade da campanha.
“Se você acha que a tabela do Imposto de Renda deve ser cor-rigida como forma de que mais dinheiro permaneça na economia, esteja conosco sexta-feira, às 17h, na Sede em São Bernardo”, finalizou o presidente do Sindicato.