Imprensa esconde pesquisa que revela queda de Alckmin
A pesquisa Vox Populi divulgada no último final de semana, em que o candidato Aloísio Mercadante, do PT, sobe 11 pontos e aparece com 28% das intenções de voto e o concorrente Geraldo Alckmin, do PSDB, cai nove pontos e surge com 40% das intenções de voto foi escondida pela mídia.
No site do UOL, a subida de Mercadante e a queda de Alckmin não teve o destaque que merecia entre notícias desse porte – a diminuição de 19 pontos de vantagem em apenas um mês – como seria comum em qualquer outra divulgação de pesquisa.
Os leitores só conseguem ter acesso à pesquisa depois de percorrer um longo e confuso caminho de links dentro do site. Na Folha.Com, mais estranhamente ainda, é impossível acessar a pesquisa do Vox Populi, já que o site só apresenta a pesquisa do Datafolha para governador.
Segue abaixo o print do site, que confirma a queda do candidato tucano e o link, para facilitar o acesso à pesquisa que a mídia não facilitou.
http://eleicoes.uol.com.br/2010/pesquisas-eleitorais/sp-governador-primeiro-turno-vox-populi.jhtm
Da redação