Inaugurado ponto de leitura na Apis Delta


Sérgio Nobre, presidente do Sindicato (em pé), ao lado da secretária da Cultura, Regina Ponce, do diretor do Sindicato, David Carvalho, e do prefeito de Diadema, Mário Reali.
Fotos: Rossana Lana / SMABC

“Os Pontos de Leitura aproximam o livro do trabalhador, que passa a ter oportunidade de ler uma história para seu filho. Com a leitura, a gente viaja e conhece outras pessoas sem sair do lugar”, disse Mario Reali, prefeito de Diadema, durante a inauguração do ponto de leitura nesta quarta-feira, na Apis Delta.

Para ele, o trabalhador que lê é mais participativo, mais consciente. O ponto consiste numa biblioteca com 600 livros e DVDs, computador e mesa de leitura.

O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, destacou a importância do novo espaço. “Uma peça, uma poesia, um conto falam mais do que mil discursos. Quem lê conhece mais e interpreta melhor a realidade”, lembrou.

Ele disse que o contato com o livro já era uma realidade para os companheiros na Apis Delta. “Faz uns dois anos que os trabalhadores tinham acesso a uma pequena biblioteca, que agora será dinamizada com os livros do novo projeto”, comentou.

O ponto de leitura vai funcionar das 11h às 13h. O trabalhador poderá levar o livro para casa, devolvendo dia depois.

 


Edna, Maria Helena e Fátima

“Na fábrica tem pouco espaço de lazer e de cultura e o ponto vai suprir essa falha. Além de pesquisa para a escola, dá pra levar o filho pra casa”.
Edna Lessa, ajudante de produção

“É uma iniciativa importante para a gente. Uma das preocupações dos pais é estimular a leitura nos filhos e agora isso será possível”.
Maria Helena Mariano, auxiliar de produção

“Agora que eu vou trabalhar como agente de cultura, aumentou minha responsabilidade de mostrar o quanto é bonito o mundo do livro e da leitura”
Fátima Amâncio, auxiliar administrativa.

Da Redação