Incluindo México, VW Tera atinge 22,4 mil unidades exportadas

Disponível em 18 países da América Latina, é o segundo modelo da marca mais vendido no exterior este ano

A Volkswagen do Brasil anunciou na segunda-feira, 10, que as exportações do SUV Tera atingiram 22.416 unidades em menos de quatro meses, com embarques destinados a 18 países da América Latina, incluindo Argentina (9.053), México (8.901), Chile (1.203) e Colômbia (1.111). Lançamento mais importante da montadora na região nesta década, o Tera é um projeto 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, com fabricação exclusiva na fábrica de Taubaté (SP).

Além dos países citados, o modelo também está sendo vendido no Uruguai, Peru, Equador, Paraguai, Guatemala, Bolívia, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Costa Rica, Honduras, Curaçao, St. Maarten e Aruba (por ordem de tamanho do mercado).

No Brasil, o Tera foi o SUV mais vendido nos últimos dois meses e em outubro, com mais de 10 mil emplacamentos, liderou o ranking dos automóveis mais vendidos internamente. Nas concessionárias brasileiras desde 5 de junho, já foram 30.186 unidades vendidas do modelo no Brasil.

“O desempenho impressionante do SUV Tera nas exportações reforça a capacidade da Volkswagen do Brasil de desenvolver e produzir veículos com vocação global, alinhados às demandas dos mercados latino-americanos”, avalia Hendrik Muth, vice-presidente de Vendas da Volkswagen Região SAM (América do Sul).

Do AutoIndústria