Indústria supera previsões e cresce novamente 0,7% em agosto
A produção da indústria brasileira cresceu 0,7% em agosto, na comparação com o mês anterior, divulgou ontem o IBGE. Foi o segundo avanço seguido após cinco meses de queda. Em julho, a produção industrial também cresceu 0,7% diante de junho.
O crescimento foi verificado em 14 dos 24 ramos industriais e ficou acima das expectativas, que giravam em torno de uma alta de 0,1%. Um dos destaques coube aos chamados bens intermediários, que aumentaram 1,1% em agosto, interrompendo quatro meses seguidos de taxas negativas.
De acordo com o IBGE, o crescimento de 0,7% da atividade industrial de julho para agosto teve outros bons índices como os 2,4% registrado por indústrias extrativas, no sexto resultado positivo consecutivo, acumulando nesse período expansão de 7,3%.
Outras contribuições positivas importantes vieram dos setores de máquinas e equipamentos (3,9%); de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (1,5%); de produtos alimentícios (1,1%); de produtos de borracha e material plástico (4,1%); de produtos do fumo (15,4%); e de produtos de metal (2,7%).
Da Redação