IndustriALL-Brasil realiza seminário nacional sobre o futuro da indústria

A IndustriALL-Brasil apresentou os resultados e diagnósticos dos seminários que percorreram o país para debater o tema: “Futuro da Indústria: Desafios da Política Industrial”, na terça-feira, 20, em São Paulo, com o objetivo de construir propostas e soluções para o setor.

Foto: Divulgação

O debate contou com a participação de dirigentes sindicais, lideranças políticas e delegados internacionais. O diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC e presidente da IndustriALL-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, destacou a necessidade de um pacto pelo desenvolvimento produtivo que seja inclusivo e sustentável.

“Entre os temas e propostas estão a necessidade da articulação pela educação básica, formação e qualificação profissionais, a construção de centros de pesquisa e desenvolvimento e a inserção de trabalhadores no debate da reindustrialização”, afirmou.

O debate da transição justa, da reforma tributária solidária e progressiva e estímulo ao comércio exterior em boas práticas também foram temas presentes.

Realizado em parceria com a SASK (central sindical de solidariedade finlandesa) e a IndustriALL Global Union, o projeto de seminários sobre política industrial percorreu nove estados brasileiros. A expectativa é que os debates sigam no próximo ano.

Com informações da IndustriALL-Brasil.