Inovar-Auto é debatido com trabalhadores na Mardel

A visita do presidente dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques (foto), aos trabalhadores na Mardel, em Ribeirão Pires, na semana passada, rendeu uma aproximação de sucesso com a autopeças e garantiu a oportunidade do dirigente multiplicar as ações do novo Regime Automotivo, o Inovar-Auto, pelo chão de fábrica.

“A utilização de peças nacionais na produção de veículos é a chance de fortalecer a cadeia automotiva e os trabalhadores na Mardel apoiam nossa pauta de luta”, afirmou Rafael. “Este benefício é para todos”, garantiu.

O dirigente caminhou pela fábrica, conversou com os trabalhadores e a direção da empresa. “Cumprimos bem nosso papel, esclarecendo a categoria sobre o que estava em jogo e garantimos a produção aqui. É bom receber o retorno da companheirada e entender os anseios e dúvidas da categoria”, disse Rafael.

“E isso se deve graças a organização no local de trabalho, uma conquista da categoria após muitos anos de luta”, continuou.

“Conquistamos uma relação de respeito, o que favorece a aproximação necessária para garantir os direitos dos traba­lhadores nas mesas de negocia­ções”, explicou.

Em referência ao Inovar­-Auto, ele ainda lembrou que o ideal não é só produzir, mas criar conhecimento por meio das áreas de engenharia, pesqui­sa, planejamento de produção e tecnologia. “Não queremos apenas utilizar uma máquina para fazer uma peça, queremos construir essa máquina. Que­remos formular e desenvolver projetos não só de carros, mas de todos os setores de ponta da economia”, declarou.

“O Inovar-Auto estimula es­tes setores e vamos continuar lutando pelo desenvolvimento nacional como forma de gerar sempre mais e melhores empre­gos”, concluiu Rafael.

Da Redação