Inovar-Auto é o destaque do ano no Trabalho e Cidadania
As atividades de 2013 do programa Trabalho e Cidadania do Sindicato tiveram como destaque o novo Regime Automotivo, o Inovar-Auto. O curso, que dedica um dia inteiro para a formação sindical dos trabalhadores na base, encerrou o ano na última terça.
Trabalhadores das oito empresas que fazem parte do programa hoje estiveram presentes nesta última edição.
“Os companheiros têm muita curiosidade em conhecer as ações do Sindicato para o futuro da categoria”, afirmou o coordenador do Programa, Walter de Souza Filho, o Souza, do CSE na Mercedes.
Segundo ele, a introdução do debate do Inovar-Auto no curso este ano contemplou essa expectativa. “O pessoal entende melhor essa política de incentivos para estimular o setor automotivo e se sente parte do Sindicato nesta conquista”, destacou.
Além do Inovar-Auto, o projeto do Inovar-Peças, que deverá ser lançado no próximo ano, também é debatido no curso.
“O Trabalho e Cidadania acompanha a dinâmica do Sindicato. Por isso está sempre se atualizando e trazendo temas que interessam aos trabalhadores e estão na pauta do dia dos Metalúrgicos do ABC”, disse Souza.
Mais empresas
Em 2014, os trabalhadores na Scania, Toyota e Karmann-Ghia, todas em São Bernardo, deverão começar a frequentar o Trabalho e Cidadania.
Os acordos com as empresas já foram firmados e elevarão para 11 o número de fábricas na base onde os metalúrgicos podem ter um dia de formação sindical.
Da Redação